quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Evolucionismo e Criacionismo

ARTIGO



Os teóricos da religião divergem sobre duas correntes que sufocam a ciência e as mais antigas religiões do mundo, quando se trata da origem do homem e a vida após a morte: Evolucionismo e Criacionismo.

Respectivamente, o primeiro é o resultado de diversas teorias da ciência que afirmam que o planeta terra tem milhões de anos; que os dinossauros existiram e que o homem - bem muito tempo atrás – morou nas cavernas, inventou o fogo, desenvolveu a escrita, criou a roda...

- Bem médio tem atrás – escreveu a Bíblia, matou Jesus Cristo, fundou a igreja Romana, matou Galileu Galilei, descobriu a América e o Brasil, inventou a luz, a eletricidade...

Veio então o avião, o telefone, a revolução Francesa, a Russa e a Cubana, e você amigo leitor que está diante do computador. Já o criacionismo é baseado no relato literário do livro do Gênesis, do Pentateuco: os cinco primeiros livros da Bíblia quando afirma que Deus criou o mundo em sete dias: as plantas, os animais, ao minerais e Adão e Eva no paraíso. Essa teoria se firma somente no dogma e nas crenças subjetivas, sem apoio da ciência que se comprova.

O Livro dos Espíritos nos ensina que o espírito reencarna; que as existências são estágios com a proposta de se aperfeiçoar neste plano terrestre.

Nenhum comentário: